Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

"De onde vêm as boas ideias" - Por Steven Johnson


Este book-trailer foi a forma do americano Steven Johnson divulgar seu livro "Where good ideas come from - The natural history of innovation" ou "De onde vêm as boas ideias - A história natural da inovação" de uma forma mais criativa e inovadora. Steven passou seus últimos cinco anos obcecado pelo tema, indo atrás das condições que possibilitassem ideias transformadoras. E com este estudo concluiu-se que as ideias não nascem, na verdade são construídas na base de reciclagem de ideias anteriores, de fragmentos culturais e sociais, sendo resultado também de uma conexão de ideias que só ocorre em ambientes que favorecem a interação entre as pessoas, como em uma rede. Para ele, os momentos de iluminação individual e a genialidade de uma ideia pura seriam raríssimos... Se ele está certo, se as boas ideias nascem a partir desse contato com outras pessoas (pessoas certas nos ambientes certos) então é possível cultivar a inovação em organizações. 
Enfim, o vídeo realmente é bem criativo, ele explora de uma forma lúdica e compreensiva o tema que todos os comunicadores tanto tentam absorver, a de criar sempre ideias inovadoras. Eu curti o vídeo, o assunto e principalmente as dicas... 

Steven Johnson é editor-chefe e co-fundador de 'Feed', a premiada revista cultural on line. Johnson é graduado em semiótica pela Brown University e foi citado como um dos mais influentes pensadores do ciberespaçõ pelas publicações 'Newsweek', 'New York Magazine' e 'Websight'. Enquanto eu escrevo e você lê este post, ele conta com mais de 1,4 milhões de seguidores no Twitter, sem contar que faz cerca de 50 palestras por ano e escreve um bom número de colunas opinativas em veículos renomados, tendo realizado tudo isso com a impressionante idade de 42 anos. (Ou seja, o cara é Foda!)
A seguir, tem duas entrevistas que o autor concedeu a revista Época, vale a pena dá uma olhada...
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI189049-15259,00-PASSOS+PARA+CHEGAR+A+INOVACAO.html
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI189016-15259,00-STEVEN+JOHNSON+SUAS+IDEIAS+NAO+SAO+SO+SUAS.html

Nenhum comentário: